Noites tropicais

Nelson Motta, o Nelsinho, nasceu no lugar certo na hora certa. E trabalhou com as pessoas certas. Passou a adolescência nas rodas de bossa nova, cercado por Vinícius, Nara Leão, Edu Lobo. Conheceu Chico Buarque ainda moleque. Ficou amigo de todos. Colunista no Última Hora, foi o responsável por difundir a tropicália – até então, um estilo de música, teatro e cinema contestadores sem unidade entre si. Conheceu Tim Maia e Roberto Carlos quando ainda eram moleques roqueiros da Tijuca. Viveu e combateu a repressão, perdeu amigos, namorou Elis Regina, foi casado e teve filhas com Marília Pera.

Já na década de 70, foi o responsável por festivais de rock históricos do Rio de Janeiro, conviveu com os “friques” Raul Seixas e Paulo Coelho, viu Lulu Santos e Lobão ainda moleques, tocando com o Vímana. E, quando estourou a onda discotéque, criou a boate e a moda de “dancing days”, e são dele os sucessos das Frenéticas.

Vímana (da esq. para dir.): Luiz Simas, Lobão, Lulu Santos, Ritchie “Menina Veneno” e Fernando Gama

Como se não bastasse, viu o nascimento – se não tiver também ajudado no parto – do rock brasileiro de 80, dos Titãs, Barão Vermelho, Legião Urbana, Blitz. Por falar em Evandro Mesquita, foi um dos roteiristas e criadores da “Armação Ilimitada”. E, só para finalizar a década de 80, foi o responsável por descobrir e lapidar Marisa Monte.

Precisa de mais? Toda a história da MPB está contada na visão carinhosa de Nelson Motta, o Nelsinho, em “Noites tropicais”. Narrado em primeira pessoa, o livro é um relato passional e pessoal, mas também histórico, da nossa música.

Recomendamos!



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s