VÍMANA: Muito além dos cachos de Lulu Santos

Mítica banda de rock dos anos 70, o Vímana (palavra que significa disco voador em sânscrito) só ficou conhecido porque seus integrantes fizeram bem-sucedidas carreiras solo: Lobão (bateria), Lulu Santos (guitarra), Ritchie (vocais e flauta), Fernando Gama (guitarra, que depois integrou o Boca Livre) e Luiz Paulo (teclados, que depois mudou-se para os EUA). O primeiro show aconteceu em 1974 no teatro João Caetano (RJ), e depois de algumas apresentações foram escalados para a primeira edição do Hollywood Rock, em 1975, quando o som pifou e o show foi uma catástrofe. É um trecho desse show que você vê no vídeo abaixo.
Vímana, babes. Enjoy!

2 Comentários on “VÍMANA: Muito além dos cachos de Lulu Santos”

  1. Will Nygma disse:

    Lulu Santos de fato com tudo que alcançou hoje e lamentávelmente passou por algo como o Vímana, ñ q a banda seja ruim, ñ é isso, tentaram ser diferentes e deu nisso. Mas tudo na vida serve de aprendizado e Lobão e Ritchie hoje é um sonho de qualquer saudosista em ver os 3 juntos pelo menos uma vez, nem q seja pra cantar um sucesso de um deles, ñ necessariamente do Vímana, que ñ teve nenhum sucesso. E Marik Patrás (Patrik Morás do Yes) ainda queria estragar mais.

  2. Jorge Fonseca disse:

    ola,eu,jorge,e nas minhas pesquisas aqui na net acabei por entrar aqui no psicodelia e li este comentario.normalmente deixaria passar,mas diante de tamanha”DESENFORMAçAO”por parte do nosso amigo que lhes escreveu nao pude deixar de comentar.O Vimana foi uma das mais expressivas bandas de rock psicodelico brasileiro que surgiu nos anos 70.Me atrevo a dizer que talvez do mundo.so nao tendo a sorte de ser ingles ou europeu como os antologicos grupos de rock progressivo britanicos.Basta prestar bem atençao na sonoridade e perceber a grande musicalidade deles.tanto,que atraiu a atençao de ninguem menos do que PATRICK MORAZ (ex Yes).Basta so lembrar de grandes nomes como:Som Imaginario,A Bolha,O terço e tantos outros.Viva a nossa musica brasileira que com esses grandes artistas,nos da mais uma prova do seu ecletismo.PS:moro fora do Brasil e posso afirmar o que estou comentando.Os proprios grandes nomes da musica MUNDIAL afirmam buscar inspiraçao nas nossas musicas.E tenho dito!!!! Um abraço.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s