Os cabeludos do rock psicodélico – Serguei, Daniel Romani, Luiz Simas

Depois de prometer, prometer e não escrever nada… um pouquinho sobre a nossa ida ao rio e etcs…

Antes de tudo:

1- Entrevistamos o Milton Nascimento por e-mail. Bituca falou sobre o Som Imaginário, sua relação com a banda, shows com o conjunto, psicodelia emuito mais. Um trechinho pra machucar os corações:

“[Sobre o disco Milagre dos Peixes – Milton Nascimento e Som Imaginário] Foi uma realização que foi muito importante para a música brasileira e que deu uma exata visão de que eu não tinha um gênero específico de música mas, sim que na minha música cabia todo tipo de som assim, como minha voz, violão e todos esses músicos.Nós fizemos uma gravação em estúdio mas o disco ao vivo é que se chamou Milton Nascimento e o Som Imaginário, baseado no show que estávamos fazendo. Nesta gravação fizemos Felicidade de Tom e Vinícius que gravei só com violão e arranjos que compus quando tinha apenas 16 anos, na cidade de Alfenas, MG. No disco Milagre dos Peixes já era outra coisa, um outro tipo de som. Mudaram alguns músicos e não se chamava mais Som Imaginário.”

2- Entrevistamos também o Arnaldo Saccomani, letrista e parceiro de Ronnie Von em sua empreitada psicodélica. Muito legal. O capítulo do Ronnie vai ser o primeiro a ser escrito, junto com a intro dução. Entregaremos estes dois textos para qualificação dia 15 de junho. Aguardem!

3- Ontem falamos com o Luiz Simas, tecladista do Módulo 1000 e também do Vímana. O músico mora hoje em Nova York e com a maior boa vontade, falou das duas bandas, contou histórias ótimas e vai nos mandar algumas fotos da época! Aguardem!

Sobre o RJ…

Passamos a tarde em Saquarema, no Templo do Rock, com Serguei e seus cachorros! Uma experiência inesquecível, com certeza. A casa é linda, muitíssimo bem cuidada pelo “Divino do Rock” – como prefere ser chamado. Tiramos mais de 200 fotos, gravamos dezenas de histórias e em breve postaremos trechos aqui no blog. Ah… um dia antes, na sexta feira, ele foi o personagem principal do Superpop, programa da Luciana Gimenez. Vou procurar uns trechos no Youtube e assim que tiver um tempinho, eu posto aqui.

Depois de Saquarema, seguimos para o RJ. No domingo entrevistamos Daniel Romani, um dos cérebros do Módulo 1000. Ficamos extremamente felizes com a entrevista. Realmente muito boa, com detalhes, nomes, datas e histórias que não imaginávamos. Assim que transcrita tb postaremos trechos e fotos aqui. E detalhe: O Daniel tem TUDO em relação ao Módulo 1000 guardado. Flyers, posters, discos, fotos – muitas fotos, recortes de jornais, revistas… Ele ficou de nos mandar uma parte desse material pra colocarmos no livro e aqui tb… aguardem…

bom, acho que é só!

Assim que tivermos novidades, vcs serão os primeiros a saber…rs…

Até mais



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s