Perfumes y Baratchos

O Ave Sangria estourou em Recife depois da temporada do show Perfumes y Baratchos, no Teatro Santa Isabel. Nesse cartaz, “Prepare-se que seu coração vai sangrar”, era anunciado o último show da banda, no final de 1974. O desenho do cartaz é de Laílson, e era semelhante ao que ele fez para a capa do disco – destaque para o carimbo da “censura estética”, a que todos trabalhos eram submetidos.

Originalmente, o desenho da capa, como ele mesmo explica, era uma “ave/mulher semelhante à do cartaz, só que menos feroz, e ela estava pousando numa caatinga psicodélica onde a luz da lua colocava tons de prata. Era um desenho em guache e tinta prateada no tamanho da arte-final para a capa”.

Mas o curioso é que, no final, a gravadora Continental não quis pagar os direitos pelo desenho da capa e chamou um artista para recriar a obra de Laílson. E mais: segundo conta o próprio, o original nunca foi devolvivo. “Colocaram na contracapa a frase ‘Layout Laílson de Holanda Cavalcanti’ e ponto final. Muuuita cara de pau, né não?”, desabafa.

O resultado final ficou assim – definido pelos integrantes da banda como um “papagaio drag queen”:

Tati



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s