Ang Lee dirigirá comédia sobre festival de Woodstock

Do Omelete

23/04/2008

Marcelo Hessel

O clássico show de rock de Woodstock em 1969 vai voltar para a telona – desta vez com direção de Ang Lee (O Tigre e o Dragão, Brokeback Mountain). A produtora Focus Features escalou-o para assinar a comédia baseado em fatos Taking Woodstock.

O diretor da Focus, James Schamus, está escrevendo o roteiro, adaptação do livro de memórias de Elliot Tiber, Taking Woodstock: A True Story of a Riot, A Concert, and A Life, publicado ano passado pela editora Square One Publishers. Tiber era um decorador de interiores de Greenwich Village que, sentindo-se fortalecido com o movimento pelos direitos do homossexuais, se tornou pivô da realização do festival de música.

Enquanto trabalhava no hotel da sua família, Tiber era responsável por dar licenças municipais a eventos públicos. Ao saber que Woodstock teve sua realização negada numa cidade vizinha, Tiber conseguiu trazer o festival para a sua, White Lake, no Estado de Nova York. Não demorou para que meio milhão de pessoas montasse acampamento nas fazendas das vizinhanças – era o começo de um evento que marcou a geração hippie.

O título do filme é um trocadilho que tem a ver com a liberdade sexual, mas o Omelete só pode traduzi-lo depois das 10 da noite.

Aline🙂



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s