Maio de 68 por Tom Zé

Tom Zé é Tom Zé. Todo mundo quer Tom Zé para dar opinião. Aqui, eis o que ele diz:

“Maio de 68, maio de 68, maio de 68. Tanta efeméride!!

Gostaria de fazer só músicas, letras, comentários, que trouxessem esperança a nós todos, a vocês. David Byrne diz que minhas músicas lhe dão esperança. Quando fico indignado com situações e oposições de variadas cores e formatos nos chamados mídias e fora deles, quando ouço a fala dos politicamente corretos, dos decididamente incorretos, e percebo que não se distinguem um do outro quando você os raspa e aparece o fundo igual: aí a indignação toma conta de mim, e eu não dou conta dela.

Depois penso nos que conseguem tratar mansamente essas questões. E me dá admiração…

Pensar em maio de 68, em tantas laudas de jornal escritas com animação e facilidade, contando aquilo que não foi fácil mas, animado foi, de anima, me provoca a decepção que provocam todas as expulsões do Paraíso.

Dali a um dia, repousando na admiração pelos mansos que herdarão a terra (veja quem disse isso antes de me chatear), alguém me pedem um depoimento sobre tal e qual situação: sobre maio de 68, por exemplo. Vamos lá de novo: maio de 68, destruído pelos bem e malpensantes, por alguns desses que querem declarações sobre maio de 68. E baixa o santo de novo: fico indignado. O santo baixa com raiva: o que é posso é raiva. Não posso mansidão, não herdarei a terra. Enquanto a terra ela não ficar totalmente inundada pelo degelo dos pólos e nós todos rumarmos/remarmos para o Ártico, morando no que for possivel, posso raiva. A esperança mora na raiva.

Do blog dele:

Tati



Deixe uma resposta

